quarta-feira, 21 de maio de 2008

O rescaldo

Mais uma vez o cânhamo veio à baila, realizou-se a Marcha, a Feira e a RTP2 abordou o tema no programa Sociedade Civil.

Desta feita... nada surgiu. Meu Deus! Ok, as reportagens não estavam más de todo mas apenas arranharam a superfície e os convidados... por favor... que desgraça! Se queriam mesmo falar sobre o cânhamo na sua totalidade deviam ter mantido a lista de convidados original, da qual fazia parte o gerente da Elo Biológico e canhamo-pt.com, ou seja, Eu, Ricardo Amaral!

Eu que nem gosto muito de televisão, nem tão pouco aparecer nela, é claro que iria falar do cânhamo e o seu uso industrial mas aí é que está, não era isso que a rtp queria. E depois reclamam isenção, por amor de deus cara Fernanda, és melhor que isso. Chega de desculpas, eles dão a ordem e vocês calam, é assim e sempre será até que mude.

Fingem tocar o assunto e depois fogem à seringa, é claro que um só programa não chega para falar de tudo isto sem ser polémico, por isso misturam tudo e deixam as pessoas dizer parvoíces enquanto o rei vai nu e ainda gozam com isso. Jesus... A vossa missão não é por as pessoas a pensar, isso fazem os artistas, vocês informam... factos não são opiniões! Se tivessem feito um trabalho a fundo não podiam deixar de chegar à conclusão de que a ilegalização do consumo recreativo da cannabis é completamente ridícula e de que a utilização do cânhamo como recurso natural sustentável é uma das melhores soluções para os problemas ambientais de hoje, para não falar ainda das propriedades nutricionais e terapêuticas da semente do cânhamo que podem literalmente curar a fome no mundo.

Não será que, se o cânhamo não fosse uma planta com o potencial que tem, a marijuana não passava de mais uma substância a ser explorada pelas indústrias como é o álcool e o tabaco?! Este é o verdadeiro porquê da luta contra a legalidade da marijuana, em vez de abrir mentes, querem fechá-las pois só assim manterão o controlo.